NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praias do Tarrafal com bandeira amarela por causa das enxurradas 29 Agosto 2015

As praias balneares de Chão Bom, Ribeira da Prata, e as que ficam no centro do Tarrafal, Santiago, estão com bandeiras amarelas por causa da poluição causada pelas enxurradas das chuvas. O responsável pelo Serviço dos Bombeiros, José Arnaldo Évora, avança que a preocupação é alertar as pessoas e evitar que se contaminem ao entrar no mar.

Praias do Tarrafal com bandeira amarela por causa das enxurradas

A única praia balnear que está neste momento aberto ao público - com bandeira verde - é a Praia de Baixo, no centro da Cidade de Mangui. Todas as outras zonas balneares estão sob aviso amarelo até que a água esteja limpa e propícia para banho, diz o responsável pelos Bombeiros.

José Arnaldo Évora diz que a preocupação neste momento é com a saúde dos banhistas, uma vez que há riscos para a saúde, porque a água ainda está suja.

Segundo Évora, desde a queda das primeiras chuvas dos últimos dias, as praias estiveram sob aviso vermelho. É que as cheias arrastaram muita enxurrada para o mar, causando a sua poluição, o que é um risco à saúde.

Mesmo assim, sublinha Évora, há desobedientes (adultos) que entram no mar à revelia das recomendações dos Bombeiros. Pelo que, apela à colaboração dos banhistas neste sentido deixando claro que estão a zelar pela sua segurança. Porém, aquele responsável acredita que até este Sábado o mar poderá estar completamente limpo e aberto para banho.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau