CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Praia: Presidente da AN preside abertura do fórum internacional sobre ODS 20 Julho 2017

O Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, intervém amanhã, 20, na cerimónia de abertura do Seminário Internacional sobre o papel das ESS na Implementação dos Objectivos de Desenvolvimento sustentável (ODS), que terá o início a partir das 8h30, no Hotel Praia –na Capital cabo-verdiana.

Praia: Presidente da AN preside abertura do fórum internacional sobre ODS

Em nota, diz a AN que o encontro, que terá a duração de dois dias - termina no dia 23 - é organizado pelo CITTI-Habitat no âmbito do 4º Fórum Mundial do Desenvolvimento Económico e Local e será prestigiado com alocuções de vários outros oradores nacionais e convidados internacionais.

A fazer fé no programa de trabalho, um loque variado de temas quentes da actualidade mundial, com destaque para os relacionados com o panafricanismo e objectivos de desenvolvimento sustentável, vão estar em debates por especialistas de vários domínios do saber.

É de salientar que o CITI-Habitat é uma organização não-governamental de fim não lucrativo. Foi criado a 26 de Novembro de 1988, na Cidade da Praia, por um grupo de 13 técnicos, sendo oito nacionais e cinco estrangeiros que se encontravam em missão de cooperação no país em vários domínios de actividade profissional e sectores de desenvolvimento.

Segundo fontes oficiais, o CITI-Habitat foi a primeira ONGD criada em Cabo Verde, logo a seguir à publicação da Lei, em 1987, que definiu o regime jurídico de constituição de associações de fim não lucrativo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau