NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Presidente da República em périplo pela Europa 08 Julho 2017

O Presidente da República de Cabo Verde está em digressão pela Europa. A primeira etapa deste périplo de Jorge Carlos Fonseca começa, este sábado, 8, com uma visita à Suíça, onde irá encontrar-se com a comunidade cabo-verdiana residente neste país.

Presidente da República em périplo pela Europa

Segundo o Palácio de Plateau , o encontro irá decorrer, em Bussigny, no Cantão de Vaud, situada a 50 minutos de Genebra. Esta, recorde-se, é a primeira vez que o chefe de Estado visita a comunidade cabo-verdiana residente neste país.

No dia 10 de Julho, Jorge Carlos Fonseca estará em Bruxelas (Bélgica) para uma visita ao Grupo ACP-África, Caraíbas e Pacíficos, onde fará uma intervenção diante do Comité dos Embaixadores do mesmo Grupo. De seguida, o Presidente da República terá encontro com Donald Tusk, Presidente da União Europeia. Já no final do dia, Jorge Fonseca terá um encontro com a comunidade cabo-verdiana na Bélgica, seguido de um espectáculo cultural.

Para a fonte deste jornal, um dos pontos altos da passagem do Chefe de Estado de Cabo Verde por Bruxelas é a audiência que terá com o Rei Philippe da Bélgica, no dia 11 de Julho. Segue-se uma visita ao Parlamento Europeu e encontros com o Grupo dos Amigos de Cabo Verde e Antonio Tajani, Presidente do Parlamento Europeu. No final do dia, Jorge Carlos Fonseca será recebido na Comissão Europeia pelo Presidente desta, Jean Claude Juncker. Esta visita a Bruxelas enquadra-se nas celebrações dos 10 anos da Parceria Especial CV/UE.

Mas o périplo do PR de Cabo Verde pela Europa não fica por aí. O mais alto magistrado da nação segue depois rumo à Paris, no dia 12 de Julho, onde Jorge Carlos Fonseca irá encontrar-se com o Secretário-geral da OCDE, Angel Gurría.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau