CULTURA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Presidente do Instituto do Património Cultural desloca-se às ilhas de São Vicente e Santo Antão 13 Outubro 2017

O Presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), Jair Fernandes, está de visita à região norte, mais concretamente às ilhas de São Vicente e Santo Antão, de 12 a 14 de outubro. O objectivo visa um conjunto de encontros e reuniões técnicas com equipa do IPC, nas duas ilhas, com o representante do MCIC da região norte, presidentes das câmaras municipais de São Vicente e Porto Novo e Paúl, na ilha de Santo Antão, e Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Marítima e Portuária (AMP), Adriano Cabral, da cidade de Ponta de Sol.

Presidente do Instituto do Património Cultural desloca-se às ilhas de São Vicente e Santo Antão

O encontro com os técnicos do IPC e parceiros em São Vicente tem por finalidade dar uma nova dinâmica ao Museu do Mar, já com o Padre Adriano Cabral. O IPC tem como perspectiva uma nova parceria com a diocese, já que que o instituto quer propor um pré-inventário dos patrimónios religiosos. Neste aspecto, recorda-se que Cabo Verde e a Santa Sé assinaram uma concordata que prevê a gestão conjunta desses patrimónios.

Esta deslocação do presidente do IPC a região norte de Cabo Verde acontece dias depois da realização da primeira visita oficial do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas à ilha de Santo Antão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau