BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Presidente do PAICV partilha sua experiência em “diálogo aberto sobre empoderamento feminino” 17 Novembro 2017

A Presidente e Líder Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada, será uma das oradoras do Programa “Entre Elas”, intitulado “Diálogo Aberto sobre o Empoderamento Feminino”. A cerimónia acontece esta sexta-feira, 17, no Hotel Pescador, Cidade da Praia, e conta com a participação da 1ª Dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, a Representante Adjunta das Nações Unidas, Ilária Carnevali, a Presidente do ICIEG, Rosana Almeida, a Empresária, Loide Monteiro e representante da Embaixada de Portugal.

Presidente do PAICV partilha sua experiência em “diálogo aberto sobre empoderamento feminino”

O Evento, que teve a iniciativa da Presidente da Associação das Mulheres Empresárias de Santiago (AMES), Eunice Mascarenhas Monteiro, enquadra-se na “Celebração do Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino” e é dirigida às mulheres empreendedoras e jovens estudantes.

Às painelistas, caberá partilhar experiências de empreendedorismo, de junção de sinergias e de mudanças de atitude para enfrentar possíveis constrangimentos.

De acordo com uma fonte do ICIEG, esta acção consiste no posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e económicos, como forma de buscarem o seu direito e participarem de debates públicos e tomar decisões que sejam importantes para o futuro da sociedade, principalmente nos aspectos que estão relacionados com a mulher.

“A prática do empoderamento feminino não deve ser apenas das mulheres, os homens também precisam se certificar de que haja uma ampla igualdade entre o posicionamento e participação de ambos os géneros na sociedade e suas demais camadas”, mostra a nossa fonte.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau