DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Líder do PAICV visita Luxemburgo com encontros com emigrantes e militantes na agenda 25 Novembro 2017

A Presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) inicia, esta sexta-feira, 24, uma visita ao Grão-Ducado do Luxemburgo. Além de encontros com emigrantes cabo-verdianos, Janira Hopffer Almada vai presidir uma assembleia de militantes do Partido radicados naquele país da Europa Ocidental.

Líder  do PAICV  visita Luxemburgo com encontros com emigrantes e  militantes na agenda

Para além de presidir a Assembleia de militantes do PAICV, a Líder Tambarina aproveita a ocasião para ter encontros com cabo-verdianos radicados naquele país, as associações cabo-verdianas de Ettelbruck e participar nas actividades alusivas ao Dia do Município de Santa Catarina, comemorada a 25 de Novembro pela comunidade cabo-verdiana.

Durante esta “magna” assembleia Janira Hopffer Almada irá inteirar-se do nível de organização do partido, bem como do status quo das maiores preocupações da diáspora cabo-verdiana naquele país, “quais sejam a burocracia nas alfândegas, a situação dos TACV e a má imagem dos serviços administrativos, em geral, em Cabo Verde”.

JHA, que permanecerá em Luxemburgo até domingo, deverá encontrar-se com o Ministro Socialista, com os Burgomestres (Presidente da Câmara) de Ettelbruck, Jean-Paul Schaff e de Larochette, Natalie Silva, luxemburguesa de origem cabo-verdiana, mas também, com os Vereadores Socialistas, Bob Steichen e Christin Steffen, refere o comunicado a que o asemanaonline teve acesso.

De relembrar que as relações de cooperação entre o Luxemburgo e Cabo Verde iniciaram-se no final dos anos 80, tendo os dois países assinado o primeiro Programa Indicativo de Cooperação em 2002. “Desde esse primeiro acordo de cooperação, que representou um investimento de 33. 5 Milhões de euros, o montante das ajudas do Grão-Ducado a Cabo Verde não parou de aumentar”, informa o documento. Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau