SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Prevenção contra violência infantil: ICCA posiciona-se contra realização da “mini miss beleza infantil praia 2017” 14 Junho 2017

Na sequência de informações divulgadas nas redes sociais e nos jornais online sobre o concurso “mini miss beleza infantil praia 2017”, o Ministério da Família e Inclusão Social, através do Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente, ICCA, reagiu à noticia, posicionando-se contra a realização desse evento em Cabo Verde.

Prevenção contra violência infantil: ICCA posiciona-se contra realização da “mini miss beleza infantil praia 2017”

Em comunicado de imprensa, o ICCA - instituição pública encarregue de promover e executar a política governamental para a proteção e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente - esclarece que só teve conhecimento desse concurso por volta das 12 horas de segunda-feira,13 de junho. Sublinha que não só é contra a realização desse concurso como também (é contra) de outros eventos do tipo, “pelo impacto que poderão ter na vida das crianças/meninas”. Por isso, repudia veementemente a forma como o bom nome da instituição foi envolvido neste caso.

O documento Esclarece ainda que, tendo em conta a sua missão, o concurso “mini miss beleza infantil praia 2017 não tem o aval do ICCA”, que, a título de exemplo, torna público que, no passado dia 29 de maio do corrente ano, deu parecer negativo à realização do mesmo tipo de evento em Santa Catarina de Santiago.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau