ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva encontrou-se com o Secretário Geral da ONU 25 Setembro 2017

Ainda no rescaldo da participação de Cabo Verde na 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva encontrou-se com o Secretário Geral desta instituição, António Guterres. O encontro serviu para consolidar a reafirmar o engajamento de Cabo Verde na institucionalização de novas métricas de indicadores de vulnerabilidade para Pequenos Países Insulares graduados, que sejam “orientados especificamente para fazer face a choques externos e apoiar as reformas estruturais”, conforme assegurou Ulisses Correia e Silva.

 Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva encontrou-se com o Secretário Geral da ONU

O Primeiro-Ministro teve a oportunidade de apresentar a António Guterres o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do país, que se encontra em fase de conclusão e que está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Ulisses Correia e Silva partilhou ainda a preocupação face à situação política na Guiné Bissau, manifestando a “disponibilidade de Cabo Verde de poder ser útil na intermediação do diálogo político que convirja para uma solução que normalize o funcionamento das instituições na Guiné Bissau e reforce, com o apoio das Nações Unidas, a capacidade institucional desse país irmão.”

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau