POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Primeiro-Minsitro e juventude: A nossa prioridade é o emprego e educação de qualidade 14 Agosto 2017

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, garantiu, neste sábado,12,que a prioridade do seu Governo é o emprego, educação de qualidade fazer a economia crescer e criar condições de rendimento nas diversas ilhas para que os jovens se sintam integrados.

Primeiro-Minsitro e juventude: A nossa prioridade é o emprego e educação de qualidade

O anúncio foi feito pelo chefe do Governo, em São Domingos, durante a sua intervenção na conversa aberta “Governo e Câmaras Municipais: que políticas públicas para os jovens e quais as responsabilidades de cada um”, evento promovido pela Federação Cabo-verdiana da Juventude, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Juventude.

segundo Ulisses Correia e Silva citado pelo Inforpress, essas políticas devem ser integradas que vão desde famílias, educação, empreendedorismo, habitação, emprego e direccionadas para os jovens.

“A nossa prioridade é o emprego, educação de qualidade, fazer a economia crescer, criar condições de rendimento e emprego nas diversas ilhas para que os jovens sintam e tenham maior conforto de estarem a apostar no desenvolvimento do espaço onde vivem”, garantiu, sublinhando, que a ideia é apostar sobretudo nas ilhas que estão a perder a população.

Para o primeiro-ministro, é “muito importante” criar políticas públicas que possam dinamizar o emprego, uma vez que a partir desse emprego será possível obter mais rendimento e construir soluções de vida.

“O grosso do emprego tem de ser criado pelo sector privado, e é a partir deste ponto que temos de trabalhar fortemente, fazer com que todas as ilhas tenham capacidade de geração de riqueza e de actividade económica de modo a criar emprego para os jovens”, reconheceu, indicando que o “Startup Empreendedorismo Jovem” e o “Micro Empreendedorismo” são projectos criados pelo Governo que estão direccionados para a juventude.

Na ocasião, diz a Inforpress, o PM desafiou os jovens a serem inovadores e empreendedores, mas, aconselhou, não devem ficar à espera que o Governo faça tudo.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Clemente Garcia, assegurou que neste momento estão criadas todas as condições para implementarem os projectos de requalificação da orla marítima de Praia Baixa, recuperação da zona histórica de Alcatraz, que no seu entender vai permitir criar mais emprego para os jovens.

“Tendo em conta que São Domingos é um município jovem com muitas potencialidades, estamos a trabalhar para criar e promover o emprego de modo a alavancar o desenvolvimento do município”, afirmou o autarca, que, segundo conclui Inforpress, garantiu que o Governo tem sido um parceiro estratégico e essencial do concelho.

AV/ZS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau