POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Primeiro-ministro reúne-se com autarcas e recebe em audiência líderes do PAICV e da UCID 15 Setembro 2017

O Primeiro-ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, acompanhado do Ministro das Finanças, Olavo Correia, e da Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, preside, esta, sexta-feira, 15, na Praia, uma reunião com os presidentes de Câmaras Municipais do país, a acontecer na sala de conferências do Ministério das Finanças. O PM deve ainda encontrar-se com os líder do PAICV e da UCID para discutir o dossier relativo ao exercício de militares dos EUA no território cabo-verdiano.

Primeiro-ministro reúne-se com autarcas e recebe em audiência líderes do PAICV e da UCID

No encontro com os autarcas, o Chefe do Governo vai colocar sobre a mesa alguns programas com impactos financeiros para os Municípios. A assinatura dos contratos plurianuais com o Fundo do Ambiente e o Fundo do Turismo e a apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) 2017 – 2021, bem como as linhas gerais do OE 2018, são alguns dos pontos que constam da agenda de trabalho com Ulisses Correia e Silva. Na mesma reunião, vai ser também analisada a parceria com as autarquias para a gestão das casas Tipo A do Programa Casa para Todos.

Mas a agenda do PM não fica por aí. À tarde de sexta-feira, o Primeiro-ministro recebe em audiência, no seu gabinete, os líderes do PAICV e da UCID. António Monteiro será recebido às 16 horas. Já o encontro com a líder do maior partido da oposição, Janira Hopffer Almada, está prevista às 17 horas.

« Estes encontros vêm na sequência da assinatura, em Washington D.C, do acordo SOFA, sobre o estatuto das Forças Armadas norte-americanas em território cabo-verdiano, por ocasião de exercícios militares conjuntos», justifica em nota o gabinete do Chefe do Governo de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau