ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Príncipe Alberto do Mónaco em Cabo Verde 21 Setembro 2017

O Príncipe do Mónaco, Alberto II, encontra-se numa visita de dois dias ao arquipélago de Cabo Verde com o objectivo de se inteirar das questões ambientais do país, mais concretamente sobre os oceanos.

Príncipe Alberto do Mónaco em Cabo Verde

Após uma breve paragem na cidade da Praia, o Príncipe Alberto do Mónaco seguiu para São Vicente, sendo recebido pelo Ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, e onde irá visitar o Centro Oceanográfico do Mindelo, cuja inauguração oficial está prevista para 11 de Novembro, a Uni-Cv e o INDP (Instituto Nacional do Desenvolvimento das Pescas).

Segundo o governo, a visita de Sua Alteza Alberto II enquadra-se na missão do navio “Yersen”, que funciona como base da iniciativa designada ‘Mónaco Explorations’, que recria uma viagem científica realizada pelo tetravô do actual príncipe do Mónaco, Alberto I. A missão então iniciada, de protecção do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável, através de expedições científicas, encontra agora continuidade, através de Alberto II e da sua Fundação.

O “Yersen” irá efetuar uma missão de três anos na zona da Macaronésia, explorando os mares da Madeira, Açores, Canárias e de Cabo Verde. No nosso arquipélago o navio científico ficará três semanas, na zona do Barlavento, onde efetuará pesquisa oceanográfica, na base de corais, e de conservação da biodiversidade.

O príncipe Alberto II do Mónaco tem ainda na agenda visitas ao Ilhéu Branco e à Ilha da Boavista.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau