DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Qualificação CAN’2015: Cabo Verde vence Níger e lidera Grupo F 07 Setembro 2014

A selecção cabo-verdiana venceu este sábado, 06, o colectivo do Níger por 3-1 naquele que foi o primeiro jogo a contar para a qualificação do CAN’2015. Os ’Tubarões Azuis’ entraram dominadores e marcaram logo aos três minutos, por Garry Mendes, bisou com Odair Fortes aos 14 e selou a vitória com mais um tento de Garry aos 25. Rui Águas parabenizou a equipa pelo “jogo de sofrimento” e garantiu que a vitória deveu-se ao facto da selecção ter sido “uma verdadeira equipa”.

Qualificação CAN’2015: Cabo Verde vence Níger e lidera Grupo F

Num jogo marcado pela estreia do novo seleccionador nacional Rui Águas, os ’Tubarões Azuis’ cumpriram com a sua missão de vencer e fê-lo desde o primeiros instantes do jogo tendo igualmente sabido gerir a partida. No entanto, com o golo do avançado nigerino Moussa Maazou aos 34 minutos, os Menas subiram no terreno mas não o suficiente para fazer alterações no marcador.

Na segunda parte a selecção nigerina correu atrás da vitória mas os ’Tubarões Azuis’ mantiveram-se fortes na defesa do resultado. Rui parou as águas do Níger ao meio campo com a entrada de Kuka e Sténio e depois Djaniny. Embora a equipa da casa tenha conseguido ainda pregar alguns sustos à selecção nacional, como uma bola ao poste nos instantes finais.

Em declarações aos microfones da Rádio de Cabo Verde instantes após o apito final, Rui Águas era um homem “feliz e muito satisfeito” que não tardou em parabenizar os seus jogadores pelo “jogo de sofrimento”.

Na óptica de Rui Águas, os ’Tubarões Azuis’ foram felizes por terem marcado cedo mas garantiu que a vitória deveu-se ao facto de a selecção nacional ter sido “uma verdadeira equipa”.

Para o técnico que já começou bem à frente da selecção nacional “era importante a afirmação da equipa mesmo jogando fora” o que acabou por acontecer. Parabenizou os ’Tubarões Azuis’ pela “consistência física e psicológica” que acabou por levar a esta importante vitória. Coloca a selecção de Cabo Verde na liderança do Grupo F com três pontos. Zâmbia e Moçambique empataram a Zero bolas no outro jogo do Grupo F.

Quanto ao próximo jogo que acontece já no dia 10, em que defronta o colectivo da Zâmbia no recém-inaugurado Estádio Nacional, Rui Águas diz que espera que seja um “momento feliz” e que os jogadores se adaptem rapidamente, visto que segundo afiançou, vão ter pouco tempo de trabalho.

C/rcv

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau