DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Qualificação Mundial’2018: Cabo Verde e Senegal medem forças neste sábado à tarde 07 Outubro 2017

A selecção Cabo-verdiana de futebol recebe, este sábado, 07, a partir das 16H30, no Estádio Nacional, o Senegal, em jogo decisivo da quinta jornada do Grupo D de apuramento da zona africana para o Mundial de 2018, na Rússia. O egipcio Abid Charef Mehdi foi escolhido pela FIFA para dirigir a partida e será assistido por Redouane Achik, de Marrocos, e Waleed Ahmed Ali, do Sudão.

Qualificação Mundial’2018: Cabo Verde e Senegal medem forças  neste sábado à tarde

Depois de duas vitórias nas duas últimas jornadas frente à África do Sul, os Tubarões Azuis estão ’obrigados’, mas também moralizados para ganhar os senegaleses para continuar a sonhar com um inédito apuramento para a fase final de um mundial.

O seleccionador nacional de futebol, Lúcio Antunes, diz estar confiante na vitória dos Tubarões Azuis frente ao Senegal. Antunes avança que o plantel que tem à sua disposição é capaz de fazer frente aos senegaleses, mas também conta com o apoio do público nas bancadas.

Sabendo que o Senegal tem uma selecção muito forte, Antunes não esconde a confiança nos seus jogadores. mas pede apoio do público nesta jornada decisiva, rumo ao mundial. “Será uma partida complicada, perante um adversário que também vai ter muito público nas bancadas do Estádio Nacional”, adverte.

O ambiente que se vive neste momento entre cabo-verdianos e senegaleses é de pura confraternização, mas entretanto esta tarde a rivalidade entre as duas selecções proporcionará um verdadeiro embate no Estádio Nacional, na cidade da Praia de Cabo Verde.

No outro jogo deste grupo a África do Sul recebe o Burkina Faso.

Os Tubarões Azuis lideram juntamente com Burkina Faso, ambas seis pontos, seguido do Senegal com cinco pontos e da África do Sul com apenas um ponto.

O Senegal deve jogar três jogos, com a decisão da FIFA de mandar repetir o jogo África do Sul –Senegal, já que, a 12 de Novembro de 2016, o árbitro ganês da partida foi considerado culpado pelo organismo internacional por ter manipulado o resultado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau