DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Regionais de Futebol: Campeonato regional em Santiago Norte arranca sem duas equipas 18 Novembro 2017

A bola vai rolar este fim-de-semana nos principais estádios do país. O campeonato regional em Santiago Norte arranca este fim-de-semana, com menos duas equipas, Asso-Juventus e União dos Pico. O primeiro escalão vai ser disputado entre 10 equipas num sistema de todos contra todos. Em São Vicente joga-se a partir das 16 horas deste domingo, 19, no Estádio Adérito Sena, aquele que é considerada a partida mais importante da 5ª jornada do Torneio de Abertura: Derby versus Mindelense.

Regionais de Futebol: Campeonato regional em Santiago Norte arranca sem duas equipas

Conforme avançou o presidente da Associação regional de futebol em Santiago Norte, nenhum clube foi “retirado” da primeira divisão do campeonato, mas que a decisão já tinha sido tomada desde a época anterior, em que as duas equipas que desceram da divisão iriam para a “segundona”. Anastácio Veiga explicou que, com esta redução a primeira divisão fica com dez equipas e a segunda com 12, cujos jogos arrancam a partir de 25 de Novembro.

Nesta 1ª jornada, as equipas Estrela dos Amadores x Ajac dão pontapé de saída, este sábado, 18, às 15:00 no Estádio Municipal de Tarrafal. Já no domingo, 19, pelas 14:00, Varandinha joga com o Grêmio Nhagar, e, às 15:00, o Flor Jovem mede forças Scorpion e Benfica defronta o São Lourenço, nos estádios de Calheta e Santa Cruz, respectivamente, e as equipas Beira Mar x Desportivo pelas 16:00, no Tarrafal.

Na região desportiva de Santiago Sul, Eugénio Lima x Celtic medem forças este sábado. Mais tarde, o duelo é entre Boavista x Travadores. Às 16h00 de Domingo acontece o jogo grande da jornada, que põe frente-a-frente Académica e Sporting. Benfica enfrenta a Ribeira Grande. A terceira rodada em Santiago Sul arrancou na tarde de ontem (sexta-feira) com os jogos: Desportivo x Varanda e Bairro x Tchadense.

Na quarta jornada do campeonato regional do Fogo Spartak x Valência medem forcas este sábado, a partir das 14 horas. Mais tarde o duelo é entre Vulcânico x ABC Patim, no Estádio 5 de Julho em São Filipe. Ainda no mesmo dia, estão agendados mais dois encontros no Estádio Francisco José Rodrigues nos Mosteiros: Atlético x Botafogo (14H00) e Nô-Pintcha x Académica (16H00). Nova Era x Cutelinho medem forças numa partida que encerrará o calendário da 4ª Jornada.

O Vulcânico lidera o campeonato com nove pontos seguidos pelo Spartak e Nova Era, com sete pontos. Atlético dos Mosteiros e Valência somam quatro pontos, seguido pela Académica, Botafogo, No Pintcha e Cutelinho com três pontos. ABC é a lanterna vermelha do campeonato com zero pontos.

Em São Vicente, as duas equipas que comandam o Torneio de Abertura, Mindelense e Derby, com os mesmos 12 pontos, encontram-se frente-a-frente este domingo, em jogo que encerra a 5ª jornada da prova.

Mas no sábado, 18, estão agendados os seguintes encontros: Ribeira Bote – Castilho (14:00) e Batuque – Farense (16:00). No domingo, 19, a anteceder o jogo Derby – Mindelense, previsto para as 16:00, entram no relvado do estádio Adérito Sena as formações da Académica e do Salamansa.

O Mindelense e Derby lideram com os mesmos 12 pontos, seguidos de Batuque com nove pontos, Castilho com seis pontos e Académica do Mindelo com cinco pontos. Farense e Ribeira Bote têm os mesmos três pontos, e Salamansa, que ainda não pontuou, é o lanterna vermelha.

Em Santo Antão Sul, disputa-se a primeira jornada do Torneio de Abertura: O jogo Inter x Académica dão pontapé deram pontapé de saída no arranque das competições oficiais naquela região desportiva. Este sábado, estão agendados os seguintes encontros: Sporting x Fiorentina e Sanjoanense x Marítimo.

Na Ilha Brava, a bola rola no Estádio Aquiles de Oliveira para a terceira jornada do Torneio de Abertura. Este sábado, esta calendarizada apenas uma partida: Sporting x Coroa. Já no domingo, Morabeza enfrenta a Académica. Benfica e Juventude enfrentam-se, enquanto o No Pintcha fica de fora nesta ronda.

À passagem da segunda jornada, Benfica lidera com seis pontos, seguido pela Morabeza com quatro pontos conquistados. Sporting e No Pintcha somam três. Juventude tem apenas um ponto. A Académica e Coroa, ainda não pontuaram

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau