CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Requalificação de Assomada: Beto Alves quer mudar “rosto” de Santa Catarina 19 Novembro 2017

“Com a requalificação do centro da cidade, com a rua pedonal, e apostando numa boa agenda cultural e numa estratégia clara de mobilização de investimento, abre-se a porta para fazer de Assomada um grande centro urbano da ilha de Santiago e um destino de referência”. Estas são as perspectivas do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves, que, durante uma visita esta sexta-feira,17,às obras de requalificação da cidade prometeu, até ao final do mandato, “mudar o rosto de Assomada e de Santa Catarina”.

Requalificação de Assomada:  Beto Alves quer mudar “rosto” de Santa Catarina

Recebido em Cutelo pelos moradores, Beto Alves sublinhou que Assomada, dentro de seis meses [altura da conclusão das obras], inicia a nova largada da cidade, uma cidade inclusiva, atrativa e capaz de mobilizar visitantes e investimento.

“Nem todos acreditavam, mas a partir de agora ficam a saber que, com esta equipa camarária, as promessas são mesmo para cumprir, porque são dívidas aos munícipes, e nós saldamos todas as dívidas”, reiterou ainda Beto Alves.

Acompanhado de Vereadores, de elementos da sua equipa, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Eurico da Moura, o edil percorreu a artéria e foi consecutivamente abordado por moradores que o felicitaram pela grande obra que se iniciou na última, quinta-feira, 16.

A obra de requalificação do centro de Assomada integra a Avenida da Liberdade (conhecida por “avenida dos bancos”), a rua pedonal (o troço de artéria entre a Caixa Económica e o Mercado do Pelourinho), bem assim a vias adjacentes.

Orçada em 144.907.946,99 (cento e quarenta e quatro milhões, novecentos e sete mil, novecentos e quarenta e seis escudos e noventa e nove centavos) acrescido de IVA à taxa legal em vigor, a obra, da responsabilidade da Elevo, deverá ser concluída num prazo de 180 dias. C/ CM

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau