ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

“Rio M´bridje” descarrega mais uma remessa de ajuda de Angola para o Fogo 05 Abril 2015

O navio “Rio M´bridje” vai iniciar esta segunda-feira, 6, no porto de Vale dos Cavaleiros, a descarga de mais uma remessa de ajuda disponibilizada por Angola para a ilha do Fogo. São 25 contentores de 20 e 40 pés com várias toneladas de carga, principalmente materiais de construção, para ajudar na recuperação das zonas afectadas pela erupção vulcânica.

“Rio M´bridje” descarrega  mais uma  remessa de ajuda de Angola  para o Fogo

Esta é a segunda vez que o “Rio M´bridje" traz donativos de Angola para o Fogo. Na primeira viajem, que aconteceu a 3 de Janeiro, o navio trouxe mais de 500 toneladas de carga, sobretudo materiais de construção- cimento, madeiras, ferros além de vários géneros alimentícios para os deslocados de Chã das Caldeiras. Agora perspectiva-se a desova de mais 500 toneladas de doações.

Angola tem sido um dos parceiros de primeira hora do Governo de Cabo Verde ao disponibilizar meios financeiros e humanitários para recuperar as zonas afectadas, na ilha do Fogo, pela erupção vulcânica de 23 de Novembro. A primeira ajuda humanitária chegou a 15 de Dezembro deste ano em três aviões com mais 90 toneladas de bens - kits para primeiros socorros, televisores, geradores, géneros alimentícios, materiais de construção civil e recipientes para reserva de água potável.

Na altura, a Angola também deixou no país dois aviões - um de passageiros e outro de carga- para qualquer emergência e ainda três especialistas da Protecção Civil para ajudar a população de Chã das Caldeiras durante a erupção.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau