POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

S.Vicente: Líder da JPAI discute problemas da juventude com entidades locais 03 Setembro 2017

O Presidente da Juventude do PAICV (JPAI) concluiu, neste domingo, uma visita de trabalho de três a S.Vicente. Além de ter reunido com dirigentes e estruturas concelhias da organização, Fidel Cardoso de Pina teve sessões de tralho com representantes da Associação LGBTI de S. Vicente, da Câmara de Comércio de Barlavento e da Federação Cabo-verdiana da Juventude. O empreendedorismo jovem, a II Edição «SextinhaMaJuventude» sobre a orientação sexual e identidade género prevista para 7 de Setembro no Mindelo, bem como o atraso de vistos para estudantes em Portugal e a falta de informações sobre o encerramento pelo actual Governo da República dos Centros da Juventude no país foram, entre outras, matérias discutidas durante os encontros referidos.

S.Vicente: Líder da JPAI discute problemas da juventude com entidades locais

Em nota, diz o Gabinete de Comunicação e Imagem que com as estruturas regionais da JPAI os trabalhos tiveram como foco o ponto de situação sobre o processo de reestruturação da organização na ilha do Porto Grande, bem como as acções políticas a serem realizadas proximamente.

Segundo a mesma fonte, a visita de cortesia feita à Agremiação Empresarial - Câmara de Comércio de Barlavento foi sobretudo para auscultar a instituição no que toca às expectativas sobre a regionalização, bem como os possíveis aspectos com este processo que estarão ligados ao empreendedorismo jovem e à problemática da juventude em geral.

Sextinha e atraso de vistos para estudantes

O líder da JPAI também trabalhou com a direcção da Associação LGBTI ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais,Transgêneros, Intersexuais) de S. Vicente. A reunião teve por fim ultimar os preparativos para a realização do evento #SextinhaMaJuventude II Edição (Conversa Aberta/Debate), que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 7 de Setembro, sob o tema «Orientação Sexual e Identidade Gênero», a decorrer em S.Vicente.

Mas a agenda do presidente da Juventude tambarina não ficou por aí. É que, segundo acrescenta a nota, Fidel Carlos de Pina teve, por ouro lado, uma reunião com os responsáveis da Federação Cabo-verdiana da Juventude, onde esteve não só em análise a situação grave por que passam os estudantes cabo-verdianos em Portugal em obter o passaporte para renovar vistos e matrículas, como também a falta de informações sobre os destinos que o Governo da República pretende dar aos Centros da Juventude em Cabo Verde, que supostamente foram encerrados e passados às 22 Câmaras Municipais do país.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau