NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

S.Vicente: Morna Jazz R´Bêra Bôt Festival homenageia Onésimo Silveira 23 Setembro 2017

A histórica zona da Ribeira Bote, em S.Vicente, acolhe, neste fim-de-semana, mais uma edição de «Morna Jazz R´Bêra Bôt Festival». O certame vai homenagear Onésimo Silveira, o escritor, o politico e cientista social que sempre tem lutado por Mindelo.

S.Vicente: Morna Jazz R´Bêra Bôt Festival homenageia Onésimo Silveira

Com arranque nesta sexta-feira, o certame prossegue até o dia da «Zona Libertada,23 de Setembro»(este sábado), na rua principal – frente à Escola Nova/Casa da Criança.

A equipa organizadora do evento, encabeçada pelo artista plástico Manú Cabral, quer este ano homenagear o escritor, político e cientista social, Onésimo Silveira. Uma forma justa de reconhecer ao homem que tem sido amigo da Ribeira Bote e lutador pela causa de S.Vicente – foi o melhor presidente da Câmara que a ilha já teve até agora.

Estando fora da politica activa, Silveira encontra-se agora, apesar da idade avança, numa outra frente da luta, que é a regionalização do país - fundamentou e bem esta tese em vários ensaios publicados no Jornal A Semana, de que foi um grande colunista. Continua dando o seu contributo em termos de ideias ao Grupo de Reflexão Sobre a Regionalização de que ele faz parte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau