POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

S.Vicente: PAICV em retiro na Salamansa para analisar a situação da ilha e preparar o novo ano político 17 Setembro 2017

O PAICV promove, neste domingo, o seu primeiro retiro político na aldeia piscatória de Salamanasa, que dista 10 quilómetros aproximadamente da cidade do Mindelo e a caminho da aprazível Praia da Baía das Gatas. O líder regional, Alcides Graça, anuncia que a iniciativa visa sobretudo analisar «a situação sócio-política de S.Vicente caracterizada por fortes protestos à governação do MpD e da Câmara local», bem como preparar a abertura do novo ano político, que arranca no início do outubro próximo.

S.Vicente: PAICV em retiro na Salamansa para analisar a situação da ilha e preparar o novo ano político

Os tambarinas devem concentrar-se, às 9 horas na Praça Estrela, para depois partirem rumo à aldeia de Salamansa. Ali vão realizar, a partir das 10 horas, várias actividades, como o final de torneio de futebol, contactos porta-a-porta na zona que tem agora mais de dois mil pessoas e uma assembleia de militantes aberta a amigos do partido da independência.

«Todos os dirigentes locais, Deputados Nacionais e Municipais e ainda alguns convidados, estarão reunidos em Salamansa, neste domingo,18 de Setembro, a partir das 10H00. Tudo com o objectivo principal de analisar a situação política na ilha de São Vicente e definir a estratégia política para o reforço de uma oposição local forte e construtiva de uma alternativa política consistente nas próximas eleições regionais», avança o presidente da Comissão Política Regional.

Alcides Graça informa que o retiro da Salamansa resultou da deliberação da última reunião da CPR e visa também preparar o arranque do novo ano político que começa em Outubro. «A Comissão Política Regional do PAICV – São Vicente deliberou, na sua última reunião, realizar o primeiro retiro político – Salamansa 2017. O objectivo é reunir todos os dirigentes locais, incluindo os Secretários Coordenadores dos Grupos de Base, com a finalidade de preparar o novo ano político que vai iniciar no próximo mês de Outubro», pontua o líder do PAICV no Mindelo, para quem a prioridade do seu partido é trabalhar, em parceria com a sociedade civil, para provocar mudança nas próximas eleições autárquicas na Câmara Municipal, cujo Edil Augusto Neves está a ser fortemente contestado pela maioria dos munícipes de todos os bairros de S.Vicente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau