CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

SANTO ANTÃO: Autocarro transporte escolar da Ribeira da Torre imobilizado, pais e encarregados de educação descontentes 12 Novembro 2008

Pais e encarregados de educação do Vale da Ribeira da Torre estão preocupados e descontentes. Isto porque os seus educandos estão a percorrer diariamente mais de 5 quilómetros a pé, para assistirem aulas no Liceu da Ribeira Grande.

SANTO ANTÃO: Autocarro transporte escolar da Ribeira da Torre imobilizado, pais e encarregados de educação descontentes

Esta é uma situação que se arrasta desde as últimas cheias ocorridas no mês de Outubro. O autocarro de transporte escolar do Vale está imobilizado por causa das más condições do piso no troço de estrada que o liga à Povoação e a Câmara diz que está com dificuldades em resolver o problema por razões orçamentais.

Para alguns pais e encarregados de educação do Vale da Ribeira da Torre que contactaram o “asemanaonline”, a situação é preocupante. “Os nossos educandos estão a percorrer diariamente a pé mais de 5 quilómetros para assistirem às aulas no Liceu da Ribeira Grande, ainda por cima debaixo de um sol escaldante”.

O vereador substituto do Presidente da Câmara da Ribeira Grande, Arlindo Fortes, contactado por esse diário digital, confirma a situação e lamenta o sacrifício dos alunos. “Apesar de estarmos na época das chuvas e com algumas dificuldades orçamentais, e não obstante ser uma estrada de classe nacional, a edilidade está a fazer um grande esforço para melhorar a situação", disse, garantindo que se não houver mais chuva, os trabalhos finais para o melhoramento da estrada vão iniciar já na próxima semana.

Manuel Nascimento

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau