CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

SANTO ANTÃO: “Djunta-mon” para recuperar estrada na Ribeira da Torre 28 Outubro 2009

Cerca de 80% da estrada de penetração do Vale da Ribeira da Torre, Santo Antão, danificada pelas últimas chuvas, foi recuperada graças a um “Djunta-mon” de jovens daquele vale no passado fim-de-semana.

SANTO ANTÃO: “Djunta-mon” para recuperar estrada na Ribeira da Torre

Mais de 4 dezenas de jovens, oriundos de algumas localidades do Vale da Ribeira da Torre, participaram-se no «trabalho voluntário» realizado domingo, 25, para recuperar a sua estrada de penetração, mais uma vez danificada pelas últimas chuvas caídas nos dias 19 e 20 de Outubro. A iniciativa partiu de jovens de Fajã Domingas Benta e tinha como objectivo criar condições para reabastecer o comércio local, transportar doentes, turistas, alunos dos liceus e outras.

Os promotores da iniciativa, Pi Costa, Mú e António d`Nona disseram ao asemanaonline que “acções participativas do tipo, têm de serem realizadas quando é necessário no nosso vale, porque fazem dos nossos deveres como cidadãos”.

Graças a esse trabalho voluntário, as viaturas já podem transitar até à zona de Biquim, ou seja, até cerca de 80% da estrada de penetração do Vale da Ribeira da Torre, actualmente mais verdejante e muito lindo.

Manuel Nascimento

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau