CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

SANTO ANTÃO: PM inaugura pontes e estrada financiadas pelo MCA-CV 12 Dezembro 2009

As pontes dos Concelhos da Ribeira Grande e do Paul, Santo Antão, e a estrada que liga Vila das Pombas ao Eito serão inauguradas neste sábado, 12 de Dezembro. As obras foram financiadas pelo Programa Millennium Challenge Account-Cabo Verde (MCA-CV) no valor de 478 mil contos. O primeiro-ministro, José Maria Neves, preside às respectivas cerimónias.

SANTO ANTÃO: PM inaugura pontes e estrada financiadas pelo MCA-CV

Segundo Laurent Brito, director do MCA-CV, o financiamento do MCA-CV permitiu que fossem construídas quatro pontes na ilha de Santo Antão, sendo duas na Ribeira Grande e duas no Paul, para além de um quilómetro de estrada que liga Vila das Pombas ao Eito.

“Estas são infra-estruturas rodoviárias de características modernas. As pontes têm uma plataforma de 7,2 metros de largura com passeios de 1,4 metros e beneficiadas com trabalhos de drenagem e sinalização. Enquanto a estrada que liga Vila das Pombas ao Eito tem 1,3 quilómetros de extensão e 6,5 metros de largura”.

As referidas infra-estruturas beneficiam de modo particular, os concelhos da Ribeira Grande e Paul que doravante vêm os problemas de acesso e escoamento resolvidos, especialmente na época das chuvas, abrindo assim, novas oportunidades para a economia da ilha de Santo Antão.

Durante todo o período em que decorreram as obras foram realizadas ainda actividades de sensibilização contra o VIH/SIDA, destinadas aos trabalhadores e às comunidades que residem ao longo dos respectivos percursos. "Um plano de gestão ambiental e social foi igualmente implementado”, lê-se na nota do MCA-CV.

As obras custaram cerca de 478 mil contos e estiveram a cargo do empreiteiro Armando Cunha, SA.

Essas inaugurações acontecem no momento em que Cabo Verde acaba de ser contemplado com um novo “compacto” do MCA, programa do governo dos EUA para ajudar um grupo selecto de países no seu desenvolvimento.

Manuel Nascimento

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau