SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

SINDEF e SNETS convocam greve nacional de dois dias para os enfermeiros 05 Julho 2017

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros e Técnicos de Saúde (SNETS) e Sindicato Nacional Democrático dos Enfermeiros (SINDEF) convocam a todos os enfermeiros de todos os Hospitais Centrais e Regionais e Delegacias dos centros de Saúde do pais para a Greve Nacional de dois dias, a ter lugar nos dias 17 e 18 de Julho. Os sindicatos dizem que “os enfermeiros de todo país, já estão cansados de tanto esperar e não dá para aguentar mais”.

SINDEF e SNETS convocam greve nacional de dois dias para os enfermeiros

Em causa está, as demais reivindicações como resolução de todos os pendentes- reclassificações e progressões, actualização do valor percentual das horas extraordinárias, equivalência do curso do complemento de licenciatura em enfermagem em todo território nacional e actualização do plano de evacuações.

Segunda dizem, os enfermeiros reclamam igualmente a implementação do subsidio de risco e revisão do regime de pagamento das horas extraordinárias ao pessoal afectos ao Centro de Diálise com efeitos retroactivos a Setembro do ano passado.

Desse leque de reivindicações, os enfermeiros exigem também a aprovação, ainda este ano, dos Estatutos, a Grelha Salarial, a lista de transição e o pagamento do descanso semanal, à semelhança dos outros funcionários de quadros privativos da Administração pública.

conforme os sindicatos referidos, o Ministério da Saúde e da Segurança Social e as suas estruturas centrais e regionais, “vêm desrespeitando e abusando sistematicamente da confiança da classe da enfermagem cabo-verdiana, por estas e outras razões estamos aqui para dizer-já chega”.

Nicolau Centeio

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau