ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sal: Investimento de três milhões de euros vai criar 300 postos de trabalho nas pescas 18 Mar�o 2015

A localidade da Palmeira na ilha do Sal vai receber um investimento orçado em cerca de três milhões de euros (328 Mil Contos). A fábrica vai criar cerca de 300 postos directos e indirectos de trabalho. Durante o acto de colocação da primeira pedra do projecto de remodelação da antiga Salmar, o Primeiro-ministro, José Maria Neves, parabenizou a iniciativa. Realçou que vai trazer modernização e nova dinâmica ao sector pesqueiro do Sal e das ilhas vizinhas. Já o PCA da Frescomar, Andrés Spinosa, garantiu que a infra-estrutura vai valorizar a Palmeira.

Sal: Investimento de três milhões de euros vai criar 300 postos de trabalho nas pescas

O sector pesqueiro da Ilha do Sal aguarda por dias promissores. A empresa Frescomar vai investir cerca de 328 mil contos numa estrutura que pretende modernizar o sector e expandir a oferta tanto ao mercado turístico local como às ilhas vizinhas.

Na sua intervenção enquanto lançava a primeira-pedra da infra-estrutura que vai nascer na Vila da Palmeira, o Primeiro-ministro, José Maria Neves, parabenizou a iniciativa realçando que se trata de mais um passo na implementação do Cluster do Mar cabo-verdiano. Mostrou-se ainda satisfeito com a modernização das infra-estruturas do ramo na ilha do aeroporto “criando também condições para a redinamização do sector das pescas no Sal e nas outras ilhas vizinhas”.

Isto porque, reforçou, “vai permitir o tratamento do pescado para o abastecimento do mercado turístico e vai permitir o aumento da captura. Permite ainda, em parceria com os pescadores da ilha, desenvolver todo o sector das pescas”.

Por seu turno, o PCA da Frescomar (dona da obra), Andrés Spinosa, garantiu a modernização das pescas no Sal, valorizando a localidade da Palmeira. Congratulou-se ainda com a criação dos cerca de 300 postos directos e indirectos de trabalho.

A infra-estrutura deverá ser inaugurada ainda em Setembro deste ano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau