CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sal: Santa Maria candidata-se ao programa “Bandeira Azul” 29 Agosto 2017

A Praia de Santa Maria, na ilha do Sal, é candidata ao programa “Bandeira Azul 2017”. A formalização da candidatura, junto da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), aconteceu no passado dia 22 deste mês, através da ONG Biosfera I, em parceria com a Câmara do Turismo de Cabo Verde (CTCV), a Câmara Municipal do Sal e outros organismos nacionais e serviços desconcentrados.

Sal: Santa Maria candidata-se ao programa “Bandeira Azul”

Esta é a primeira vez que Cabo Verde submete-se a uma candidatura ao programa “Bandeira Azul”, e logo com santa Maria, uma das sete maravilhas do arquipélago, o que faz dela um dos pontos turísticos mais visitados do país.

Segundo os proponentes, a decisão do júri deve ser conhecida já no próximo mês de Outubro. Enquanto isso, várias acções estão previstas, com o intuito de sensibilizar a população e, sobretudo, criar todas as condições para que a praia de Santa Maria consiga cumprir os critérios exigidos pelo programa “Bandeira Azul”.

De acordo com a Câmara do Turismo de Cabo Verde, almeja-se, caso consiga conquistar a “Bandeira Azul”, impulsionar o sector turístico em Cabo Verde, elevar cada vez mais a qualidade de oferta e fazer de Santa Maria e do Sal, um destino turística mais atractivo, “conquistando mais turistas e países emissores”.

Refira-se que o programa “Bandeira Azul” foi criado em 1987, integrado no programa do Ano Europeu do Ambiente. O objectivo é elevar o grau de consciecialização dos cidadãos e dos decisores para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro, e incentivar a realização de acções capazes de resolver os problemas aí existentes.

“Trata-se de um símbolo de qualidade atribuído anualmente às praias e marinas em 64 países do mundo que cumpram um conjunto de requisitos referentes à qualidade ambiental, bem-estar, segurança, gestão ambiental e programas de sensibilização junto das comunidades locais”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau