DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sal acolhe campeonato nacional de atletismo 12 Julho 2014

O Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, acolhe a partir deste sábado, 12, até ao próximo domingo, 13, o campeonato nacional de atletismo de pista. O secretário-geral da Federação Cabo-Verdiana de Atletismo assegura que as condições estão reunidas para que a prova decorra sem problemas. “Tudo estamos a fazer para o êxito da competição”, afirma Alfa Djaló.

Sal acolhe campeonato nacional de atletismo

Sob o lema “Formar campeões para a cidadania e vida saudável", a prova tem como palco a pista de tartan do estádio municipal Marcelo Leitão. Estarão em competição os vencedores masculinos das competições regionais nos 100, 200,400, 800, mil e 500 e cinco mil metros, estafetas quatro por cem metros, salto em comprimento e salto em altura.

Nas provas femininas, as atletas correm nos 100, 200, 400, 800 e 5 mil metros, estafetas de quatro por 100 metros e salto em comprimento. A FCA justifica a importância do nacional de pista como uma via para fomentar o surgimento de novos valores e melhores praticantes do atletismo, massificar a modalidade, dar oportunidade para o público vivenciar momentos altos do atletismo, entre outros objetivos.

Espera-se no Marcelo Leitão um total de 80 atletas federados, campeões nas respetivas regiões desportivas da Boa Vista, Fogo, Sal, Maio, Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Santiago Norte e Santiago Sul, bem como técnicos e dirigentes do atletismo nacional.

São parceiros da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, a Direcção Geral de Desportos, a Câmara Municipal do Sal, o Comité Olímpico Cabo-verdiano, empresas e instituições públicas e privadas. O orçamento da prova-rainha está orçado em pouco mais de dois mil contos.

NC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau