ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sal entre cinco destinos mais procurados pelos turistas em 2016 03 Dezembro 2015

A ilha do Sal será um dos destinos mundiais mais procurados para férias em 2016. Esta é a conclusão do portal "Skyscanner", um motor de busca sobre viagens. O Sal é apontado como alternativa a destinos como Sharm el Sheikh (Egipto) e Tunísia, onde existem restrições de voos, devido aos atentados ocorridos nestas estâncias de férias.

Sal entre cinco destinos mais procurados pelos turistas em 2016

Os dados são do "Skyscanner", que analisou milhões de pesquisas dos últimos três anos e concluiu que o arquipélago dos Açores (Portugal) é o destino mais procurado, com 63% de procura. Seguem-se a Havana (Cuba) com 33%, Tóquio (Japão) com 25%, Copenhaga (Dinamarca) com 21% e a ilha do Sal, com 14%.

Reputada pelas suas praias de areia branca, ainda virgens, e pelas tranquilas ruas dos seus povoados, a ilha do Sal está a crescer como um destino turístico. A previsão do motor de viagens é de que a popularidade da ilha vai crescer, graças à aposta nos voos charter. As paisagens da ilha de Santo Antão e as dunas de areia da Boa Vista também merecem destaque.

O turismo é o principal motor de desenvolvimento da economia de Cabo Verde. Neste sentido, o "Governo estabeleceu como meta chegar a um milhão de turistas em 2016", garantias da Ministra do Turismo, Leonesa Fortes. O sector contribui com 20% (27,6 milhões de escudos) para o Produto Interno Bruto (PIB). Em 2012 houve um aumento para 21,19% do PIB, e no ano seguinte, passou para 21,91%. Já em 2014, a contribuição para a economia baixou ligeiramente para 20,97%.

Já no Índice de Competitividade em Turismo do Fórum Económico Mundial, Cabo Verde está na 86ª posição. Neste ranking que avalia os países mais competitivos no sector a nível mundial, constam 141 países do mundo avaliados em 14 aspectos considerados os mais importantes para atrair turistas. A Espanha lidera a lista, seguida de França e Alemanha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau