REGISTOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Sal ganha mais uma paróquia 15 Junho 2014

A ilha do Sal passa a ter duas Paróquias, a de Nossa senhora das Dores (Santa Maria) e a de Santo António (Espargos). O anúncio foi feito pelo Bispo Dom Ildo Fortes, durante a cerimónia de Santo António. A Igreja Católica terá agora que indicar mais um pároco para a ilha.

Sal ganha mais uma paróquia

A criação da nova paróquia é uma promessa que o Bispo do Mindelo fez há dois anos. E cumpriu. Para Dom Ildo Fortes esta divisão é símbolo de vitalidade. “A comunidade cristã cresceu consideravelmente. Sal não é mais aquela comunidade que tínhamos há 10, 20 ou 40 anos. Cresceu bastante, quer Santa Maria quer os Espargos, e torna-se necessário ter duas paróquias, com as suas estruturas paroquiais próprias”, justificou.

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores passará a compreender todo o sul da ilha, até a zona da Murdeira. Já a Paróquia de Santo António compreende toda zona mais a Norte (Espargos, Palmeira e Pedra de Lume). Com essa divisão, as duas paróquias ficam também com uma administração dividida, o que implica a presença, no futuro, de um novo pároco.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau