NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santa Cruz: Centro Juvenil “Katchás” comemora dia Internacional dos Direitos Humanos 09 Dezembro 2017

A cidade de Pedra Badejo, no Concelho de Santa Cruz, no interior da ilha de Santiago, comemora, este domingo, 10, o dia Internacional dos Direitos Humanos com várias atividades, entre elas um seminário de Cidadão Pikinoti nas escolas básicas. Constam ainda uma palestra para os alunos do ensino secundário e uma conferência-debate com os jovens, abordando os temas: Direitos Humanos, Educação, Cidadania, Tolerância e Cultura da Paz.

Santa Cruz: Centro Juvenil “Katchás” comemora dia Internacional dos Direitos Humanos

Nesta sexta-feira, 08, aconteceu,no Salão Nobre da Câmara Municipal , conferência-debate sob a orientação do tema: O Nível dos Direitos Humanos e Prática Ativa da Cidadania, Cultura da Fraternidade em Santa Cruz, isto à luz das Declarações dos Direitos Universais. Esteve direcionado aos jovens da comunidade, do Centro de Ensino de Pedra Badejo, do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santa Cruz e aos jovens voluntários do CIJK.

já neste sábado, será a vez dos alunos da Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva a assistirem uma palestra sob tema « A necessidade da formação moral dos adolescentes para a defesa dos Direitos Humanos e a prática activa da Cidadania», sob a orientação dos valores morais, éticos, espirituais no cultivo da cultura da tolerância e da paz, na Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva.

A inicitiva resulta de uma parceria entre o Ponto Focal da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania em Santa Cruz e o Centro de Iniciativa Juvenil “Katchás”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau