BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santa Catarina: Electra promove visitas a 10 localidades sem rede eléctrica 23 Setembro 2017

O Presidente do Conselho de Administração da Electra, Alexandre Monteiro, e a equipa camararia liderada por Beto Alves visitam este sábado, 23, dez localidades de Santa Catarina ainda não cobertas pela rede eléctrica.

Santa Catarina: Electra promove visitas a 10 localidades sem rede eléctrica

Um dia após a equipa camarária ter assinalado o 1º aniversário da tomada de posse, Telhal, Poilão, Mato Gegê, Librão, João Bernardo, Travessa Baixo, Gudo, Chã de Monte,Achada Fora e Fundo Baixo, recebem esta visita para avaliarem as possibilidades de ligação destas comunidades à rede eléctrica nacional.

Durante a campanha eleitoral autárquica, o actual Edil de Santa Catarina garantiu serem sua prioridade as ligações eléctricas em todas as comunidades e que tudo iria fazer para influenciare o Governo nesse sentido. O primeiro sinal aconteceu a 21 de julho último, quando o Primeiro-ministro e o Presidente Beto Alves inauguraram as ligações eléctricas nas localidades de Charco e Achada Leite.

Vale realçar que que a electrificação dessas comunidades foi financiada no âmbito do “Projecto 6 Ilhas”, um programa que aposta em políticas públicas visando expandir, Interligar e melhorar a rede de transporte em todo o país, e elevar a taxa de penetração da energia eléctrica, bem como melhorar a eficiência e a qualidade energética.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau