DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santa Catarina do Fogo: Estádio “Monte Pelado” já recebe relva sintética 01 Novembro 2017

Os trabalhos do arrelvamento do Estádio Municipal de Santa Catarina do Fogo, já arrancaram para satisfação de centenas de atletas, dos clubes e dos adeptos do desporto. Vai ser inaugurado a 18 de Novembro, no quadro do programa do Dia do Município, que se assinala no dia 25 deste mês.

Santa Catarina do Fogo: Estádio “Monte Pelado” já recebe relva sintética

O estádio terá dimensão regulamentar, 100 por 64 metros. Recorde-se, a câmara anterior tinha atribuído ao estádio o nome de Pinto Veiga, que foi campeão nacional de futebol pela equipa do Botafogo e duas vezes vice-campeão nacional, e que representou cores de outras agremiações desportivas da cidade da Praia e de S.Vicente, em sinal de reconhecimento pelo seu contributo para o desenvolvimento desta modalidade. Entretanto, a atribuição não foi consensual entre os munícipes, daí a recolocação do nome inicial “Monte Pelado”.

Em declarações a imprensa, o edil de Santa Catarina, Alberto Nunes, considera que as infra-estruturas do Estado devem trazer nomes de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do seu território, sublinhando que a figura homenageada defende mais os valores partidários do que o município, já que depois de mudança na gestão da câmara deixou de colaborar com o município e não faz sentido manter o nome dele ao estádio municipal.

O Estádio recebeu melhorias, nomeadamente nas bancadas, restauração dos balneários e a vedação. A construção do tribuna ficará para uma fase posterior devido ao elevado valor para a sua edificação, 14 mil contos, quantia que a edilidade não conseguiu mobilizar nesta primeira fase.

O certo é de que esta época futebolística as equipas de Santa Catarina - do segundo escalão - possam também jogar no próprio município e num estádio com todas as condições reunidas.

O projecto de arrelvamento do estádio municipal é financiado pelo Governo e está avaliado entre os 25 e 27 mil contos. Com a materialização deste projecto, a ilha do Fogo passa a contar com quatro campos relvados, sendo dois no município de São Filipe, um nos Mosteiros e o outro em Santa Catarina do Fogo.

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau