NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santa Cruz: Restaurante Falucho abre as portas durante festas de Nho Santiago Maior 30 Junho 2014

O restaurante Falucho, o ex-libeis de Santa Cruz(Santiago)plantado na Baía de Pedra Badejo, volta a abrir as portas na primeira quinzena de Julho, por altura das festas do Município e de Nhô Santiago Maior. A garantia é do presidente da Câmara Municipal do concelho que já assinou o contracto de concessão e exploração desta esplanada sobranceira ao mar com um casal de emigrantes residentes em Portugal, a quem cabe a responsabilidade de devolver a dinâmica turística e cultural que outrora o espaço proporcionou na ponta de Pedra Badejo.

Santa Cruz: Restaurante Falucho abre as portas durante festas de Nho Santiago Maior

Orlando Sanches só tem motivos para sorrir. O autarca santa-cruzense diz ao asemanaonline que, na passada quinta-feira, 26, assinou um contrato de exploração do Falucho, renovável por um período de cinco anos, com um casal de emigrantes, naturais de Pedra Badejo e Santa Catarina. Esta dupla venceu um concurso promovido pela Câmara Municipal de Santa Cruz há cerca de três meses com o propósito de recrutar um investidor com experiência e dinheiro para reavivar Falucho e levá-lo a bom porto.

Um sonho que, sublinha Sanches, está agora prestes a se concretizar já que o casal de empresários vai estar em Santa Cruz nos primeiros dias de Julho para equipar o restaurante - fechado há vários anos- e devolvê-lo ao público cinco dias antes do dia do aniversário do Município e das festas de Nhô Santiago Maior, que se comemora a 25 de Julho. Ou seja, o revitalizado Falucho entra em cena no próximo dia 20 de Julho.

Se por um lado a Câmara Municipal remodelou o espaço, os investidores comprometem-se a investi-lo com o requinte da restauração ajustada aos padrões turísticos e que leve a qualidade que não só as gentes de Pedra Badejo como também outros nacionais e estrangeiros vão procurar numa das baias privilegiadas de Cabo Verde. Por isso, e para tirar partido deste que é um local incontornável na visitação de Santiago que a Câmara de Orlando Sanches resolveu unir o útil ao agradável remodelando o espaço que é um dos maiores atractivos da região. E com a abertura do Falucho os seus responsáveis esperam que isso traga novos ventos para o turismo e desenvolvimento económico de Santa Cruz.

Noticia relacionada

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau