DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santa Maria acolhe Sal Beach Soccer Cup 201 7 09 Maio 2017

Após o grande sucesso da primeira edição de 2016, o campeonato Sal Beach Soccer Cup volta para a arena de Santa Maria nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio. O evento é promovido pela Câmara do Turismo de Cabo Verde, em parceria com a Beach Soccer World Wild e a Fifa.

Santa Maria acolhe Sal Beach Soccer Cup 201 7

Em comunicado, a organização informa que, nesta segunda edição quatro selecções compõem o quadro da prova: Cabo Verde, Portugal, Inglaterra e Alemanha. Esta última é a única estreante do Sal Beach Succer Cup, ocupando assim o lugar da ausente selecção da Espanha.

Serão três dias de futebol de praia – sexta-feira, sábado e domingo – com dois jogos por dia, a serem disputados sempre no período da tarde, à partir das 15h00. A prova será disputada no modelo todos contra todos. Ou seja, a equipa com mais pontos sagra-se campeã do torneio, sendo que os resultados contam para o ranking FIFA.

Lembra a mesma fonte que, no ano passado, Portugal sagrou-se campeão do Sal Beach Succer Cup. A Espanha conquistou a medalha de prata e a Inglaterra a medalha de bronze. Cabo Verde, selecção estreante em competições de futebol de areia e comandada pelo técnico Pu Brito ficou no último lugar.

Novidade e importância da prova

Esta segunda edição traz uma novidade: o Sal Beach Soccer Cup terá uma competição para jogadores portadores de paralisia cerebral, que será disputada nos dias 20 e 21 de Maio, a partir das 11h00.

Para os promotores, a Sal Beach Soccer Cup é uma excelente oportunidade para promover a prática do futebol de praia no nosso país, mas também é um stand de venda do destino turístico Cabo Verde. Desde o ano passado o nome do país ficou inserido no calendário mundial desta modalidade.

Segundo o comunicado, toda a imprensa desportiva estrangeira estará de olho neste evento, a dar cobertura e a divulgar não só os jogos e os seus resultados, mas também as ofertas turísticas e culturais da ilha e do país. «O Sal Beach Soccer Cup, desta feita, pode traduzir-se em um grande impulso económico», prognostica a organização da prova.

No ano passado, passaram pelo estádio do Sal Beach Soccer – com capacidade para 2.800 pessoas nas arquibancadas - cerca de 6000 pessoas durante os três dias do evento. A expectativa, lê-se no documento, é de aumentar ainda mais este número, tendo em conta a realização dos jogos com atletas portadores de paralisia cerebral.

Em números, o Sal Beach Soccer Cup de 2016 traduz-se em 50 pessoas envolvidas na organização do evento, 63 atletas, 47 golos, 23 patrocinadores e 371 pernoites em hotéis. O evento foi transmitido em mais de 80 países da Europa, África e Ásia com um alcance máximo de 300 milhões espectadores.

De sublinhar que a sessão solene de abertura da edição deste ano está programada para as 14h30 do dia 19, sexta-feira, no estádio do Sal Beach Soccer, em Santa Maria e será presidida por um membro do Governo de Cabo Verde. Haverá ainda actividades culturais com música e danças tradicionais. A entrega dos troféus e das medalhas será no último dia dos jogos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau