NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santa Maria recebe a 7ª edição do Cabo Verde International Film Festival 11 Outubro 2016

A 7ª edição do Cabo Verde International Film Festival (CVIFF) arranca esta quarta-feira, 12, na cidade de Santa Maria, na ilha do Sal, com a exibição de diversos formatos e géneros cinematográficos. A abertura será presidida pelo Ministro da Cultura, Abraão Vicente.

Santa Maria recebe a 7ª edição do Cabo Verde International Film Festival

Trata-se de mais um evento internacional que conta com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, cujo objectivo passa por promover a produção e exibição do audiovisual nacional e a divulgação de grandes filmes estrangeiros para o nosso público.

O desafio de lançar um evento internacional com a vertente de competição iniciou-se em 2010, no Sal, e desde então conta com exibições e workshops que acontecem entre Espargos e Santa Maria.

A produção do CVIFF tem a missão de trazer Arte, Cinema e Indústrias Criativas enquanto apresenta um bazar de filmes e criadores audiovisuais. Durante o seu percurso, o CVIFF já conta com inscrições de filmes de Cabo Verde, EUA, Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, África do Sul, França, Alemanha, Luxemburgo, Palestina, Itália, Cuba, Índia, Reino Unido, Irão e Suíça.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau