BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santiago: Ministra da Justiça e Trabalho visita Município de São Miguel 22 Setembro 2017

Enquadrada nas festividades do seu XX Aniversário, o Município de São Miguel, ilha de Santiago, recebe, esta sexta-feira, 22, a visita da Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis. Da agenda de trabalho desta governante, constam uma aula magna aos alunos do Complexo Educativo de São Miguel, a inauguração da Delegação Municipal da Ribeira de São Miguel e do Jardim Infantil de Cutelo Gomes.

Santiago: Ministra da Justiça e Trabalho visita Município de São Miguel

Janine Lélis aproveita a ocasião para visitar várias obras a “desapontar” no Município nesta quadra festiva - a autarquia local vai fazer a entrega de algumas já concluídas.

São Miguel, como se sabe, é um Município rural da ilha Santiago, que dista 40 km da Cidade da Praia. Tem uma superfície de 90 quilómetros quadrados e uma população à volta de 20 mil habitantes.

O Município foi criado em 1996, quando foi separado do antigo Concelho do Tarrafal que, certamente não guarda boas recordações. Dessa data a esta parte, tem-se registado progressos notáveis no seu desenvolvimento a nível social, económico, religioso e em diversos outros sectores, não obstante inúmeras dificuldades com que se vem deparando no dia-a-dia, como é natural.

De relembrar que o Concelho vem sendo governado pelo Movimento para a Democracia (MpD) desde 2008. A festa do Dia do Município coincide exactamente com a celebração de São Miguel Arcanjo, donde lhe veio o nome, a 29 de Setembro.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau