POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santiago Norte: Deputados do MpD dizem que as pessoas reconhecem o envolvimento do Governo na implementação do PEMSMAA 13 Fevereiro 2018

Os deputados do MpD pelo círculo eleitoral de Santiago Norte afirmaram, hoje,12. que as pessoas estão satisfeitas com a implementação do PEMSSAA e reconhecem o “grande envolvimento” do Governo, apesar de ainda persistir o problema de água.

Santiago Norte: Deputados do MpD dizem que as pessoas reconhecem o envolvimento do Governo na implementação do PEMSMAA

Em conferência de imprensa, após uma visita ao concelho de São Lourenço dos Órgãos para contactos directos com a população, no âmbito da implementação do Programa de Emergência para Mitigação da Seca e Mau Ano Agrícola (PEMSSAA), a porta-voz dos deputados eleitos nas listas do Movimento para a Democracia (MpD, no poder), Anilda Tavares, prometeu buscar a solução para o problema de água junto da ANAS.

“As pessoas estão satisfeitas com a implementação do programa do Governo e reconhecem o seu esforço empenho e afirmaram que mesmo em anos de chuva, nunca viram o envolvimento das autoridades como agora, para minimizar a situação que os agricultores estão a viver ”, relatou.

Em relação à problemática da água, a deputada disse que ouviram dos homens do campo que a solução para a poupança do pouco recurso hídrico existente seria a colocação de painéis solares nos furos que têm água.

Tendo a solução encontrada, Anilda Tavares prometeu agendar um encontro com a Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS) que tem a questão de água, para que o problema nos furos existentes com água possa ser resolvido.

“Apelamos aos agricultores para não cruzarem os braços, porque a questão da chuva é algo que nos ultrapassa”, enfatizou.

A visita dos deputados nacionais do MpD às localidades de Achada Costa (frente de trabalhos no âmbito do PEMSMAA), aos agricultores de Levada, Ribeira a montante da barragem de Poilão e aos camponeses de Canária, Várzea e Santana foi acompanhada pelo edil, Carlos Vasconcelos, e dos eleitos municipais. Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau