CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão: Afundamento de John Miller provoca ruptura no stock de gás 19 Agosto 2014

O afundamento do navio John Miller, que abastecia o mercado nacional com produtos petrolíferos da marca Enacol, está na origem da ruptura do stock de gás na ilha de Santo Antão. O asemanaonline sabe que mais ilhas estão a passar pelo mesmo problema porque a empresa ainda não dispõe de outra embarcação para fazer este serviço.

Santo Antão: Afundamento de John Miller provoca ruptura no stock de gás

Desde o dia 2 de Agosto, data do afundamento do navio John Miller na ilha da Boa Vista, que o stock de gás na ilha de Santo Antão não é reposto. As famílias estão preocupadas porque ainda não há data para a situação estar regularizada.

A preocupação é ainda maior no seio dos proprietários de barracas de comes e bebes que estarão no festival da praia de Curraletes este fim-de-semana, 22 e 23. É que, alegam, se até essa data não houver garrafas de gás Enacol na ilha, serão obrigados a suportar despesas extras para adquirir garrafas de gás na Shell. Não querem prejuízos no negócio nesta que é uma das datas que mais facturam.

A Shell também estava com dificuldades para abastecer a ilha, mas a situação ficou normalizada esta segunda-feira. Apesar de vários contactos, não foi possível saber junto dos responsáveis da Enacol se já há uma medida concreta para abastecer o mercado de Santo Antão com combustíveis e seus derivados.

PN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau