CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão: Crise de água para o gado continua a afectar zonas altas do Porto Novo 07 Julho 2017

Os criadores de gado no Porto Novo pediram, hoje (06), o reforço do abastecimento de água para os animais, sobretudo nas zonas altas deste concelho santantonense, onde o problema coloca-se com alguma acuidade.

Santo Antão: Crise de água para o gado continua a afectar zonas altas do Porto Novo

Segundo a Inforpress, nas zonas Norte e Sul do Porto Novo, apesar das intervenções da delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e da edilidade com água auto-transportada, os criadores dizem enfrentar a penúria de água, pelo que pedem o reforço no fornecimento deste líquido para os animais.

Também, em Lagoa do Planalto Leste, os criadores querem que “quem de direito” reforce o abastecimento de água para o gado nessa zona, segundo o porta-voz, Domingos Gaudêncio.

Revela a mesma fonte que os serviços do MAA no Porto Novo, que enfrentam dificuldades para atender aos criadores, admitem a necessidade de se proceder ao reforço do abastecimento de água para o gado, sobretudo na zona Norte deste concelho.

Esses serviços, que dispõem apenas de um auto-tanque para socorrer os criadores, já pediram o reforço do concelho do Porto novo com mais um camião auto-tanque para poderem dar resposta às necessidades em termos de fornecimento de água para o efectivo pecuário.

Conforme ainda a Inforpress, o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, também defendeu recentemente, na qualidade de deputado pelo círculo de Santo Antão, um plano de salvamento do gado na zona Norte do Porto Novo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau