CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão: Interesse de operadores económicos na “Rota das Aldeias Rurais” ultrapassou expectativas MTIDE 30 Novembro 2015

O interesse dos operadores económicos em desenvolver a Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão ultrapassou todas as expectativas do Ministério do Turismo, Indústria e Desenvolvimento Empresarial (MTIDE). A tutela disponibilizou uma verba de 457 milhões 797mil e 699 escudos para financiar até 60 por cento do valor total de investimento de cada um dos projectos apresentados.

Santo Antão: Interesse de operadores económicos na “Rota das Aldeias Rurais” ultrapassou expectativas MTIDE

Apenas 30 dos 83 projectos que apresentaram candidaturas a financiamento foram seleccionados. Estes vão beneficiar de uma verba de até 60 por cento do valor global. “Isso é um sinal claro que os operadores da ilha de Santo Antão estão atentos às potencialidades do turismo rural e estão engajados em participar activamente na dinâmica desse sector”, explicou Dália Gomes, assessora da ministra Leonesa Fortes.

Aquela responsável elogia o entusiasmo e acolhimento que a “Rota das Aldeias Rurais” teve junto das Câmaras Municipais e dos santantonenses no geral. Assegura, por outro lado, que os proponentes dos projectos seleccionados (10 para cada concelho) terão direito a uma formação de como fazer negócios com o turismo rural, com início marcado para a primeira semana de Janeiro do próximo ano.

Este projecto-piloto, segundo o ministério, “trará enormes benefícios para Santo Antão. Numa próxima fase pode contemplar mais áreas rurais nas outras ilhas”.

PN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau