CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão: Janela já está iluminada 04 Fevereiro 2016

A localidade de Janela, no município do Paul, Santo Antão, já está iluminada. Uma semana depois de os munícipes terem saído às ruas para protestar contra a falta de iluminação pública foi o tempo para a empresa de electricidade lançar mãos à obra e hoje a localidade já apresenta um novo colorido para a satisfação dos moradores que alegaram no dia 16 de Janeiro (data da realização da passeata), que a escuridão foi um dos motivos que esteve na origem da perda de uma vida humana na localidade.

Santo Antão: Janela já está iluminada

O delegado da Electra na ilha de Santo Antão, Osvaldino Lopes, explica que, para além recuperar os pontos de iluminação já existentes, a localidade foi contemplada com novos pontos de luz que se estenderam por todo o litoral do Paúl até Sinagoga. O concelho recebeu um investimento estimado em 970 contos, que culminou na recuperação de 38 dos pontos já existentes e na aquisição de 48 novos pontos de iluminação.

Osvaldino Lopes assevera que toda a ilha de Santo Antão vai receber 700 novos pontos de iluminação. Entres os já recuperados e novos, a ilha já conta com 415 pontos que na opinião daquele responsável, dão um aspecto mais luminoso tanto nas cidades como no interior.

O responsável da Electra na ilha de Santo Antão avança, por outro lado, que as outras localidades onde ainda a escuridão afecta a população vão receber também intervenção da empresa. Adianta ainda que no quadro do projecto de electrificação da pública da ilha, as localidades de Lagoa e Lombo de Figueira, no Planalto Leste, Cruzinha no concelho de Ribeira Grande, Chã de Norte, Chã de Branquinho /Clementim e Dominguinhas no concelho do Porto Novo serão contempladas com energia 24 horas.

Entretanto, os trabalhos a abertura das valas que permanecem muito tempo sem serem fechadas tem sido também motivo de preocupação dos munícipes. Osvaldino Lopes informa que esse assunto é da responsabilidade do empreiteiro, Sampol- EMTE e não da Electra.

Notícia relacionada: www.asemana.publ.cv/spip.php/IMG/spip.php?article115816&ak=1

PN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau