CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão: Mais de dez mil pessoas já visitaram barragem de Canto de Cagarra 15 Outubro 2015

A barragem de Canto de Cagarra no vale da Garça, Santo Antão, não pára de receber visitantes e as estimativas apontam que mais de dez mil pessoas já estiveram na infraestrutura desde as primeiras chuvas, que caíram em finais de Agosto último.

Santo Antão: Mais de dez mil pessoas já visitaram barragem de Canto de Cagarra

O delegado do Ministério do Desenvolvimento Rural na Ribeira Grande, Osvaldo Maurício, prefere não arriscar números: diz que não há um controlo diário de entrada dos visitantes. Apenas confirma que desde que a água das últimas chuvas entrou na barragem, Canto de Cagarra tem conhecido um movimento extraordinário de pessoas, de todos os cantos de Santo Antão e de outras paragens, que diariamente visitam a infraestrutura.

Este jornal ouviu o guarda da barragem que estima que diariamente entre 150 a 300 pessoas visitam Canto de Cagarra. E aos fins-de-semana acontecem verdadeiras romarias, mais de mil visitantes “desembarcam” nessa aventura. Feitas as contas, estima-se que nos últimos 40 dias mais de dez mil visitantes já passaram pela barragem.

Osvaldo Maurício informa, por outro lado, que actualmente só está em uso a água da barragem subterrânea que beneficia os agricultores da vila de Chã de Igreja.
Recorde-se que essa barragem tem capacidade para armazenar 1 milhão e 118 mil m3 de água - 418.000 m3 na superfície e 700.000m3 na parte subterrânea. A água retida vai beneficiar duas centenas de agricultores em cerca de 50 hectares de terreno.

PN

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau