CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão: Obras por arrancar a menos de dois meses do término do programa de emergência 10 Agosto 2017

Alguns projectos ainda estão por arrancar em Santo Antão quanto faltam menos de dois meses para o término do programa de emergência nesta ilha, que decorre desde Fevereiro, na sequência das inundações de Setembro de 2016.

Santo Antão: Obras por arrancar a menos de dois meses do término do programa de emergência

É o caso do projecto de recuperação da estrada Ponte Sul/Tarrafal de Monte Trigo, que ainda espera pelo arranque, seis meses depois do lançamento do programa de emergência para Santo Antão, financiado pela União Europeia em sete milhões de euros (770 mil contos).

Aliás, no Porto Novo, as obras de recuperação das infra-estruturas rodoviárias arrancaram com dois meses de atraso, situação justificada pelos serviços do Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação com o facto de ser ter dado prioridade às obras no município da Ribeira Grande, onde os danos foram mais avultados.

Em relação ao projecto de recuperação do troço de estrada Ponte Sul/Tarrafal de Monte Trigo, o empreiteiro garante, entretanto, que será executado antes do fim do programa de emergência.

“Até Setembro, data prevista para o término do programa de emergência, temos de ter todas as obras prontas”, assegurou um técnico ligado à empresa Spencer Construções, que está a executar os projectos.

No sector agrícola, os agricultores em alguns vales queixam-se da demora no arranque das intervenções previstas a nível de recuperação dos terrenos, as quais deverão começar a ser implementados pelos municípios até finais de Agosto/princípios de Setembro, no âmbito dos contratos estabelecidos com o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA).

O embaixador da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira, no término da sua missão a Cabo Verde, esteve, terça-feira, de visita a Santo Antão, onde pode avaliar execução do programa de emergência, acreditando que, apesar da demora, todas as obras previstas no âmbito desse plano serão concluídas até Setembro.

“Daquilo que pude constatar, as obras estarão concluídas nas próximas semanas”, avançou. Fonte Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau