CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão: População do Tarrafal de Monte Trigo reivindica posto policial nessa localidade 03 Julho 2017

A criação de um posto policial no Tarrafal de Monte Trigo afigura-se entre as principais reivindicações dos cerca de 1200 habitantes dessa localidade, situada a 52 quilómetros da cidade do Porto Novo, Santo Antão. Quem o diz é delegado municipal dessa zona, Arlindo Fortes, que lembrou que, já por várias vezes, a população local pediu a criação do posto policial, pelo facto de essa povoação ficar “muito distante” da cidade do Porto Novo, sede do município.

Santo Antão: População do Tarrafal de Monte Trigo reivindica posto policial nessa localidade

Segundo a Inforpress, o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, concorda que Tarrafal de Monte Trigo, além de ficar muito afastado da cidade do Porto Novo, ainda com sérios problemas de acesso, mas, sobretudo, por ser uma zona turística, precisa já de um posto policial. Assegura que o Governo já prometeu “estudar” essa reclamação da população do Tarrafal de Monte Trigo.

O delegado municipal dessa zona chama a atenção ainda para o problema de saúde por que passa essa localidade (deficiente cobertura), informando que a população deseja “uma presença mais regular” dos médicos no local.

Diz a agência cabo-berdiana de notícias que o Tarrafal de Monte Trigo recebe, trimestralmente, a visita dos médicos do centro de saúde do Porto Novo.Mas a população local deseja que esse espaço seja encurtado, ou seja, que a deslocação dos clínicos seja feita constantemente, tendo em conta as dificuldades dos utentes em se deslocarem à cidade do Porto Novo.

Segundo Arlindo Fortes, geralmente, é a câmara municipal, através da delegação municipal, que arca com o transporte de doentes graves para o centro de saúde do Porto Novo. Tarrfal de Monte Trigo possui um posto sanitário, dirigido por um enfermeiro, indica a fonte que vimos referindo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau