ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

Santo Antão acolhe debate sobre “Turismo Rural e Natureza” 18 Fevereiro 2017

A Cidade do Porto Novo, em Santo Antão, vai acolher, nos dias 24 e 25 de fevereiro, a segunda Mesa Redonda Nacional sobre “Turismo Rural e Natureza”. O fórum está projectado para recolher subsídios que contribuam para o desenvolvimento de infra-estruturas e serviços de apoio e oportunidades de negócio a nível do sector turístico cabo-verdiano.

Santo Antão  acolhe  debate sobre “Turismo Rural e Natureza”

Segundo o governo, o debate tem por fim compreender as oportunidades e os desafios de cada um dos tipos ou grandes segmentos do turismo em Cabo Verde. O encontro será dividido em três temas principais: “Infra-estruturas, serviços de apoio e oportunidades de negócio no desenvolvimento do Turismo Rural e da Natureza”.

Com esta mesa redonda, espera-se conseguir subsídios para que o país possa vencer “ o desafio da qualidade na formação dos intervenientes e informação sobre o desenvolvimento de um turismo sustentável em Cabo Verde”. Isto sem contar com o debate para a busca de ideias inovadores para o sector, tendo em vista “ a cadeira de valores no desenvolvimento do Turismo Rural e da Natureza - o caso de Santo Antão, a ilha das lindas Montanhas”.

Entretanto, o asemanaonline apurou que Santo Antão recebeu, em 2016, cerca de 20 mil turistas à procura sobretudo do turismo de trekking, ou seja o da aventura de se caminhar a pé nos caminhos viciais das montanhas, em busca do contacto com a natureza pura da ilha. Esse número poderá, segundo operadores regionais, aumentar num futuro próximo, isto com o planeamento e diversificação da oferta turística regional.

Santo Antão é a segunda maior ilha do arquipélago. Conforme os dados estatísticos, conta com 64 casas rurais que acolhem turistas, além de possuir 42 estabelecimentos de alojamento turístico, que reúnem, no conjunto, de 3,8% do total de camas disponíveis em Cabo Verde, representando 2,6% das dormidas.

Esta segunda mesa redonda nacional sobre turismo terá lugar, no Hotel Santantão Resort, no dia 24 de fevereiro, e prosseguirá, no dia seguinte, na Quinta Rural, em Ribeira das Patas. Recorda-se que a primeira foi realizada no final de Janeiro, em Sal-Rei da Boa Vista, e a terceira já tem data marcada para o final de março, na cidade do Mindelo, em São Vicente.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau