SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

São Lourenço dos Órgãos: Secretariado Diocesano realiza Festival Diocesano da Canção 11 Dezembro 2017

O Secretariado Diocesano da Juventude da Diocese de Santiago realizou, este domingo, 10, o Festival Diocesano da Canção, sob o lema “Senhor, Vós tendes palavras de vida eterna”. Este ano o festival aconteceu em São Lourenço dos Órgãos e contou com a participação/acuação de padres e jovens das diferentes paróquias da Diocese das ilhas de Santiago, Maio e Fogo.

São Lourenço dos Órgãos: Secretariado Diocesano realiza Festival Diocesano da Canção

Emcomunicado enviado a esta redacção, diz a Diocese de Santiago que o Festival Diocesano da Canção é “uma proposta de evangelização” que usa a música para transmitir valores cristãos aos jovens, ao mesmo tempo que procura envolvê-los num ambiente de festa alegremente católico.

Segundo a mesma instituição, foi uma oportunidade de encontro e de partilha, que permitirá levar os jovens a viver da melhor forma o apelo que Jesus fez: “Ide por todo o mundo anunciar a Boa Nova”. Durante este evento, os jovens tiveram à disposição uma tenda de oração permanente e ainda ofereceu aos presentes a possibilidade de fazerem o Sacramento da Reconciliação.

“O objectivo é que através da música, as pessoas possam sentir a alegria que vem do encontro com Jesus. O Festival Diocesano da Canção é mais uma das propostas do Secretariado Diocesano da Juventude que, usando a energia e a criatividade dos jovens, promove a evangelização e o intercâmbio de jovens de todas as paróquias da Diocese num só propósito - o de celebrarem a sua fé”, informa o documento referido.

De salientar que o Secretariado Diocesano da Juventude da Diocese de Santiago é um serviço e instrumento da diocese para prosseguir a pastoral juvenil. Organiza e propõe intervenções de âmbito diocesano que possam viabilizar a comunhão da Diocese a nível da juventude. “Tem como objectivo levar os jovens a encontrarem-se com Cristo na Igreja, para se tornarem cristãos adultos no mundo”, lè-se no comunicado que vimos citando. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau