SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

São Lourenço dos Órgãos já tem o seu Centro da Juventude 13 Maio 2015

Os jovens de São Lourenço dos Órgãos já podem contar com um novo Centro da Juventude - um espaço situado em João Teves e projectado para apoiar e direccionar estas pessoas rumo ao desenvolvimento local e do país. As obras, recentemente concluídas, foram financiadas em 2500 contos pelo Ministério da Juventude em parceria com a Câmara Municipal.

São Lourenço dos Órgãos já tem o seu Centro da Juventude

“É o verdadeiro Centro da Juventude”, afirma o autarca Victor Baessa, recordando que antes os serviços ligados à camada jovem da população funcionava no espaço do Cinema.

A Câmara Municpal aproveitou uma escola que foi demolida e reconstruida de raiz por forma a acolher no mesmo espaço dois serviços desconcentrados: o Centro da Juventude e o Centro de Desenvolvimento Social. Ou seja, todos os serviços ligados à juventude da Câmara Municipal e a Direcção Geral da Juventude passam a funcionar na nova infra-estrutura.

O Centro possui uma sala de informática equipada com computadores, sala de jogos, escritórios e Internet dentro e fora do espaço. Equipamentos que não só vão permitir actividades desportivas, culturais e recreativas de e para a juventude, como também criar programas que visam acções geradoras de rendimento.

A inauguração desse espaço jovem deverá acontecer nos próximos dias.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau