POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

PAICV S-Vicente: CPR prepara plano estratégico depois do retiro de Salamansa 19 Setembro 2017

O PAICV em S.Vicente esteve, no último domingo, em retiro na aldeia piscatória de Salamansa para preparar a rentrée política no próximo mês de outubro. De entre outros assuntos abordados, os participantes deste evento fizeram, segundo a porta-voz Arlinda Medina , uma profunda análise da situação política da ilha e a recolha de contribuições para o plano estratégico do ano politico 2017/2018, que será apresentado para aprovação na Assembleia Regional de Militantes em Dezembro próximo.

 PAICV S-Vicente: CPR prepara plano estratégico depois do retiro de Salamansa

Segundo consta do comunicado lido na conferência da imprensa, o momento alto deste retiro foi a aprovação por aclamação de uma resolução de apoio ao Presidente da CPR, Alcides Graça, “incentivando-o a prosseguir o combate político com elevação e respeito pelas regras do jogo democrático, onde o contraditório é fundamental para o esclarecimento da população”.

Para a representante da CPR, a política não pode ser feita com arrogância e nem com recurso a uma linguagem desmerecedora do cargo que ocupa o actual edil sanvicentino. Deste modo, considera que Augusto Neves não está habituado a ouvir críticas e opiniões contrárias. “Este senhor tem de saber lidar com opiniões contrárias, porque são as regras do jogo democrático. Aliás, só quem não tem calabouço político, envereda por ataques pessoais, invariavelmente com recurso a uma linguagem imprópria, para quem desempenha o mais elevado cargo público nesta ilha”, pontua.

A CPR do PAICV vai mais longe, ao lembrar algumas reivindicações “justas” da população de Selamansa. Isto aquando dos contactos tidos entre o actual Presidente da Câmara e a comunidade da mesma aldeia piscatória, nomeadamente a estrada de ligação à cidade via areia branca (salgadinho); a elevação da aldeia à categoria de Vila (com todos os ganhos inerentes ao nível da saúde, segurança, serviços); a asfaltagem do troço de estrada de entrada à Salamansa, perspectivando o desenvolvimento turístico integrado para aquela zona da baía das gatas.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau