DESPORTO

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

São Vicente: Época desportiva arranca com Supertaça entre Mindelense e Derby 13 Outubro 2017

Mais uma vez, a ilha de São Vicente vai partir na linha da frente na realização das provas regionais de futebol. Sem perder tempo, a nova época desportiva 2017/18 arranca, este sábado 14 de Outubro, com a realização do jogo da Supertaça entre o Mindelense (campeão regional) e o Derby (vencedor da taça regional).

São Vicente: Época desportiva arranca com Supertaça entre Mindelense e Derby

Já o Torneio de Abertura arranca uma semana depois. Prova de preparação que é disputado no sistema de todos contra todos a uma volta pelos oito clubes da 1ª divisão. De acordo com o calendário chegado à nossa redacção, a jornada inaugural tem o seguinte quadro de jogos: Ribeira Bote – Batuque e Derby – Académica, no sábado, 21, e Salamansa – Castilho e Farense – Mindelense, no domingo, 22 de outubro.

Por outro lado, a Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) decidiu manter a programação já elaborada para a época 2017-2018, até receber novas directivas da direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), que sairá após eleição marcada para o dia 28 do corrente.

“Reunimos com os clubes para rever as datas das provas com o intuito de concluir as competições até o dia 31 de Março de 2018, mas os clubes decidiram aguardar por novas decisões da FCF”, adianta o presidente da AFSV, César Lima.

O quadro competitivo da 1ª divisão da AFSV inclui provas como Supertaça, Torneio de Abertura, Taça São Vicente e campeonato regional, entre outras, que devem prolongar-se até o dia 07 de Maio de 2018.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau