Segundo a nota de imprensa da PJ chegada à redacção do ASemanaonline, durante a apreensão foi detido, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 37 anos, quando este se preparava para fazer o levantamento e transporte da carga suspeita. Mais tarde, foram detidos, fora de flagrante delito, outros dois indivíduos, também do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 33 anos, por suspeita de serem eles os donos dos produtos apreendidos.
Informa a Judiciaria que a carga. que vinha sendo seguida desde do dia anterior, era proveniente da Ilha de Santiago. «Caso chegasse ao mercado de venda ilícito de estupefaciente, poder-se-ia confeccionar cerca de 1.576.666 (um milhão, quinhentos e setenta e seis mil, seiscentos e sessenta e seis) doses individuais da droga, o que renderia aos traficantes um valor aproximado de 7.883.333$00 (sete milhões oitocentos e oitenta e três mil trezentos e trinta e três) escudos», projecta a PJ.
Conforme a mesma entidade, os detidos estavam par ser apresentados, esta segunda-feira, 26, às autoridades judiciárias competentes, para efeitos do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação.