SOCIAL

A SEMANA : Primeiro di?rio caboverdiano em linha

São Vicente: Pescador de São Pedro desaparecido desde quinta-feira 24 Setembro 2017

A aldeia de São Pedro em S.Vicente está de luto com o pescador Humberto dos Santos Silvestre, da zona, que se encontra desaparecido desde quinta-feira, quando saiu para mais um dia de faina marítima.

São Vicente: Pescador  de São Pedro  desaparecido desde quinta-feira

A informação foi avançada à Inforpress pelo 1º tenente e coordenador da missão do Operador de Serviço no Centro de Busca e Salvamento em São Vicente, Francisco Moreira, adiantando que o alerta do desaparecimento do pescador foi dado pelos familiares na sexta-feira, 22, por volta das 13h00.

Segundo explicou, trata-se de um homem de 46 anos de idade, que saiu para a sua faina da pesca por volta das 15h00 de quinta-feira, 21, numa embarcação de boca aberta, de quatro metros e meio de cumprimentos, cor verde, amarela e vermelha, de nome “Chiminha”, e que tinha o regresso previsto para ás 6h00 da manhã de sexta-feira.

Francisco Moreira assegurou ainda à agencia cabo-verdiana de notícias que assim que receberam o alerta, a Guarda Costeira e outras embarcações que se encontravam nos arredores foram informados para difusão do aviso e busca que decorram até às 20h00, mas sem sucesso.

“A busca continuou com a embarcação “Ilhéus Dos Pássaros”, com pescadores experientes da comunidade, depois de serem criadas todas as condições técnicas, segurança e operacionais”, disse o responsável, sublinhando que as buscas foram suspensas por volta das 18h40 e retomadas este sábado.

Entretanto, afirmou que para ajudar na busca, a Guarda Costeira de Cabo Verde solicitou, na sexta-feira, o apoio internacional, onde um destacamento Francês “A FRENCH NAVY AIRCRAFT F50”, sedeado em Dakar-Senegal, disponibilizou a Aeronave F50 para missão SAR conjunta, que neste momento já estar a colaborar com as autoridades nacionais, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade






Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau